2 de fevereiro de 2011

SÉRIES QUE PASSARAM NO DISNEY CHANNEL /SBT/ NICKELODEON NA DÉCADA DE 90

A boa época do Disney Channel...

Outro dia eu estava deitado na sala (no colchão, lógico) assistindo algum filme ou série (lógico novamente) e minha irmã simplesmente surgiu do nada e falou: "Fê! sabe o que estou vendo?". Agora imagine a minha resposta com uma animação bem... Desanimadora: "O que?". E ela me responde: O Mundo é dos Jovens. E não liguem se essas séries que falarei mais pra frente não passaram realmente no Disney Channel. Estou aqui apenas para trazer um momento nostálgico para vocês. mas continuando...

Naquela hora eu simplesmente senti um orgasmo nostálgico e suspirei com um "nossa!" (bem masculino). A história de Cory, Topanga (hehe) e Shawn, que são apresentados no programa desde pequenos até o momento em que entram na faculdade, foi um dos momentos mais nostálgicos que tive, já que era uma das minhas séries prediletas, principalmente pelo irmão de Cory, Erik, que simplesmente fazia as melhores piadas. A série ainda por sinal falava de assuntos sérios (e eu com aquela idade já assistia).

Mas além de lembrar de O Mundo é dos Jovens, acabei me lembrando de outras séries, como, por exemplo, Gente Pra Frente, que era estrelada pela Tim Allen. A série falava sobre Tim Taylor, um apresentador de Tv, sua esposa e seus três filhos. Sinceramente é uma das séries que me lembro pouco, mas que me recordo que ria toda hora. E claro, nunca poderia me esquecer do vizinho Wilson, que só mostrou a cara no último episódio.


E para completar mais a coleção, me lembrei de Amor Fraternal, que acabou sendo passada no SBT também. A série era sobre Joe, que, após a morte do pai, decidi viver com a madrasta e seus dois meio-irmãos. Além de serem irmãos no seriado, Joey Lawrence, Mathhew Lawrence e Andrew Lawrence eram irmãos fora da tela. E está mais do que óbvio: assim como Zack & Cody: Gêmeos em Ação, Amor Fraternal foi uma série criada para esses irmãos.

E hoje ainda, a Bia que conheci no twitter graças ao Despertar da Primavera e Gypsy me lembrou de uma série que eu adorava: Blossom. A história é sobre uma adolescente que precisa mais do que tudo deixar a família unida. Seus pais são separados, ok, mas Blossom precisa unir seus irmãos, sendo um deles um ex-viciado, e seu pai. Lembro-me pouco dessa série também, mas lembro que adorava!

Bem, embora eu tenha tido esse momentos orgástico nostálgico, nenhuma dessas séries estão disponíveis para locação, pelo menos no Brasil. Então a única coisa que podemos fazer mesmo é deixar essas coisas na memória e seguir em frente com nossas vidas. Mas claro, seria legal rever as séries que eu via quando pequeno para ver o que realmente eu assistia. E sei que existem muitas outras, mas essas foram as que eu recordei até agora. Quem sabe eu consiga me lembrar de mais?

Um comentário:

Thamires disse...

Amei o post !
Relembrar faz bem !
Acredita que nem lembrava o título dos seriados ?! Mas via todos os que citou.. rs

Adorava Amor Fraternal !!!!
Ótima semana, beijos.