2 de dezembro de 2014

CANAL NOSTALGIA: Tudo que um nerd precisa saber e assistir



Hoje em dia vejo muitas pessoas falando que a "Era dos Vloggers" acabou. Acho completamente o contrário. Cada vez mais aparece na internet canais no Youtube que falam sobre os assuntos mais diversos (os quais abordarei futuramente no blog). O que realmente aconteceu é que as pessoas estão exigentes: querem rir, aprender, procuram boas produções para assistir e, querendou ou não, é difícil para muitos vloggers manterem essa qualidade, trazer assuntos novos, inovar e criar novos projetos além dos canais. Portanto, sou uma pessoa otimista e creio que cada vez mais surgirão canais ricos em conteúdo e de extrema qualidade. Hoje, um dos canais que mais percebo essas qualidades da atual fase da "Era dos Vloggers" é o Canal Nostalgia.

Para quem não sabe, o Canal Nostalgia é um canal que surgiu em 2011 e que fala sobre tudo que ocorre no mundo nerd: cinema, games, séries, entre outros. A história de Zelda? Tem. A teoria da Pixar? Tem também. E, além disso, têm animações produzidas pelo pessoal do próprio canal, de extrema qualidade e divertidos, e que torna o vlog diferente de outros presentes e que falam sobre o mesmo assunto. Aliás, a produção visual do canal é ímpar. Que eu me lembre (e dos canais os quais já assisti), nenhum tem a mesma qualidade de produção que o Nostalgia tem. 

Quem aparece na frente das câmeras para falar com o público é o Felipe Castanhari (esse cara aqui da foto do lado e que se parece muito com um amigo meu). Ele é extremamente dinâmico e é muito claro em tudo o que diz na frente da câmera. Por exemplo, mesmo que a história de Zelda seja extremamente complexa, Castanhari a explica com calma para que seu público entenda, e o público entende. Além disso, ele é engraçado e sabe divertir como ninguém, o que é essencial, já que muitos dos vídeos do Nostalgia podem ter mais de 20 minutos. Mas eu garanto: serão 20,30,50 minutos de pura nerdice e diversão.

E assim fica a dica: se você nunca assistiu a um vídeo do Canal Nostalgia, creio que chegou sua hora, principalmente se você é um nerd assumido como eu. É um lugar para debater diversas coisas que ocorre no mundo nerd, em vídeos de alta qualidade e com um apresentador que sabe dizer as coisas de forma clara e ainda divertir. É um canal que explica o motivo para a "Era dos Vloggers" ainda existir: ela nunca deixou de existir, apenas ficou mais exigente. E o Nostalgia é a resposta para a qualidade que muitos procuram.

O canal tem vídeos novos nas quartas e nos domingos.

Para acessar o canal, clique aqui.

Nenhum comentário: